Dicas

P. Dicas Gerais

Lapinha da Serra ainda não dispõe de sinal telefônico. Com isso nem todos comércios do vilarejo possuem internet para efetuar os pagamentos via cartão débito/crédito, com isso o ideal é levar dinheiro.

O posto de combustíveis mais perto está em Santana do Riacho à 13 km da Casa Do Vaz.

Por sua altitude, Lapinha da Serra venta bem e a exposição solar é mais intensa. Use o protetor solar! Com esse vento refrescante você não percebe queimar ao sol.

Faça um turismo ecologicamente correto, não retire pedras, galhos, flores e não suje a água! Lapinha da Serra merece ser preservada! Recolha todo o seu lixo e destine no local certo.

Som alto em carros NÃO é bem-vindo num local onde os habitantes estão acostumados a uma vida calma e tranquila.

 

P. Como chegar na Casa do Vaz?

Passando pela praça central da Lapinha da Serra siga em frente por 350 metros e siga a direita na bifurcação. Será uma subida leve de 50 metros e continue reto até a rua descer e um pouco mais a frente é obrigado a virar à direita. Feito isso, prossiga em frente e em outra subida avistará uma rua à esquerda. Pronto! Suba esta rua à esquerda e em 400 metros verá a placa de boas-vindas!

P. Quais passeios posso fazer na Lapinha da Serra?

São inúmeros passeios a serem explorados por nossos hóspedes e visitantes, desde visitação a pinturas rupestres à descida de rapel na cachoeira!

Casa do Vaz tem parceria com todos os guias locais para passeios em cachoeiras, travessia Lapinha x Tabuleiro, Lapinha x Vale do Soberbo, visitação às pinturas rupestres datadas com mais de 7.000 anos, alugueis de cavalos, caiaques, canoas, stand-up e bicicletas. A descida de rapel na cachoeira deve ser combinado com antecedência e depende da condição climática na data.

 

P. Qual calendário de eventos da cidade?

Lapinha da Serra por ser um vilarejo tranquilo e com suas crenças locais, festeja o famoso e tradicional Batuque em todos os eventos relevantes da cidade que são:

Festa de São Sebastião – Padroeiro de Lapinha da Serra (19 e 20 de janeiro) 

Carnaval a programação musical é extensa. (Data vai de acordo com o calendário)

Semana Santa a programação cultural também é bacana. (Data vai de acordo com o calendário)

Arraiá da Lapinha em seu crescimento contínuo vem atraindo vários visitantes por ter anualmente um tema abordado em sua dança retratando os acontecimentos do vilarejo. (Geralmente no último sábado de Julho) 

Semana da criança acontece uma corrida de bicicleta para a garotada promovida por Bambu Aventura (12 de outubro) 

Réveillon a procura aumenta pois começar o ano merece um local especial!

Em todos os feriados acontece algum movimento cultural!!

Todo fim de semana produtores locais vendem seus doces, queijos, ovos, verduras e legumes na feirinha da Lapinha ao lado da capela na praça central.

 ACOMPANHE A CASA DO VAZ NAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DAS PROMOÇÕES!

P. Lapinha da Serra tem infraestrutura de restaurantes?

Atualmente, Lapinha da Serra possui bares, restaurantes com a tradicional comida mineira feita no fogão à lenha, restaurante vegano, pizzaria, bistrô, casa de doces, lanchonetes e mercearias.